Procissão marca o dia de São Pedro na Vila do Bacuriteua

Uma procissão fluvial marcou o dia dedicado a São Pedro na Vila do Bacuriteua, a 7km de distância da sede do município de Bragança. Apesar de ser um polo pesqueiro, apenas uma embarcação deixou o portinho de Caratateua, pelas águas do Rio Caeté a Vila do Bacuriteua.

Um andor em forma de barco foi enfeitado com flores para receber a imagem de São Pedro, o protetor dos pescadores.

Com o pipocar de fogos e cânticos de louvor, os paroquianos desembarcaram as 08:10h na Geleira do Jerry e depois seguiram em romaria até o bairro São Pedro onde foi celebrada a Santa Missa.

A festividade que foi iniciada no dia 26 de junho e encerrada na noite desta quarta-feira (29) com a realização do leilão e comercialização de comidas juninas.

Reportagem e fotos: J. Bahia