Rádio Rosário FM completa um ano de fundação

Nesta sexta-feira, dia 8 de julho de 2022, a Rádio Rosário FM completará um ano no ar. A data destaca também o aniversário de emancipação política do município de Bragança que completará 409 anos de fundação.

Operando na frequência 106.7 MHz, a missão da Rosário FM é propagar 24 horas por dia, o serviço de evangelização da Igreja Católica e ao mesmo tempo transmitir ao vivo as aulas do Sistema Educativo Radiofônico de Bragança (SERB), um dos sonhos do bispo da então Prelazia do Guamá, Dom Eliseu Maria Coroli (In memoriam).

A programação de inauguração ocorrida no dia 8 de julho de 2021 foi aberta com a celebração da Santa Missa em ação de graça na catedral Nossa senhora do Rosário presidida pelo bispo diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria e concelebrada pelos padres: Aldo Fernandes, Gerenaldo Messias, Raimundo Elias e Ari Silva, diretor administrativo da Fundação Educadora de Comunicação.

A solenidade nos estúdios contou com a presença da presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, conselheira Lourdes Lima, que iniciou seus estudos primários por intermédio das aulas radiofônicas do SERB.

Atualmente a grade de programação da Rádio Rosário FM está composta de programas de catequese, orientação religiosa, músicas católicas, transmissão de missas e eventos da igreja.

Para marcar o primeiro ano de inauguração, nesta sexta-feira (08), será levada ao ar uma live transmitida do auditório da Fundação Educadora no horário de 09h as 12h.
As 18h, será celebrada missa em ação de graça na Catedral Nossa Senhora do Rosário.

Reportagem: J. Bahia
Fotos: Fundação Educadora de Comunicação