ALB de Bragança desenvolve projeto na Praia de Ajuruteua

A Academia de Letras do Brasil/Seccional de Bragança do Pará, promoveu com sucesso a 3ª edição do Projeto "ALB Vai à Praia"

Após a interrupção de dois anos por causa da pandemia, acadêmicos e acadêmicas colocaram em prática diversas ações na praia de Ajuruteua no último fim de semana.

O objetivo do projeto é alertar os frequentadores do balneário sobre a importância da defesa da natureza em uma das praias mais frequentadas nas férias escolares do meio do ano.

O advogado Luís Henrique Brito Ferreira, presidente da ALB, disse que as ações educativas e ecológicas foram realizadas com a colocação de lixeiras em pontos estratégicos, conversas pedagógicas com moradores do local, exposição de artesanato e o desfile da coleção de crochê criativo Marias do Mar, de autoria da artista visual Roberta Mártires, que reside em Ajuruteua.

Foram realizadas oficinas e jogos para crianças, com pinturas e exposição de materiais recicláveis.
Os veranistas aproveitaram músicas ao vivo interpretadas pelo cantor e compositor Evandro Mesquita, autor de sucessos regionais como: Balneários, Luzes da Orla, Amigo do Peito e Benezinha.

Reportagem: J. Bahia
Fotos: ALB