Festividade louva São Cristóvão em Bragança

A festividade em louvor a São Cristóvão foi concluída na noite deste domingo no bairro do Taíra, na paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bragança do Pará.

Foram três dias de festividade, a abertura da festa ocorreu sexta-feira (22) com a celebração da Santa Missa presidida pelo vigário Ronaldo Barroso. A noite cultural foi animada pelo Grupo São Miguel Arcanjo.

O encerramento foi marcado pela realização de uma carreata neste domingo (24), conduzindo a imagem do Padroeiro dos Motoristas pelas principais ruas do bairro do Taíra. A Santa Missa foi presidida por Dom Possidônio, bispo coadjutor da Diocese de Bragança. Condutores de carros e motocicletas receberam a bênção e também participaram da noite cultural com destaque para o bingo da festividade.

O tema desenvolvido durante a festa de 2022 é: “Com São Cristóvão, somos chamados a viver na unidade e servir com caridade”.
O Dia de São Cristóvão é comemorado anualmente em 25 de julho, de acordo com a tradição da igreja católica.

Esta é uma data religiosa que homenageia a figura de um dos santos católicos mais populares do mundo: São Cristóvão, o padroeiro dos viajantes e peregrinos.

Reportagem; J. Bahia

Fotos: Carlene Alves e Ellen Jamilly