Bragança realiza vacinação contra Covid-19 em crianças

Está sendo recomendada pelas autoridades da área da saúde no município de Bragança, a aplicação da vacina Coronavac contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos de idade.

A campanha foi aberta pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e da zona rural no horário de 08h às 17h.

Serão duas doses aplicadas no intervalo de 28 dias de uma para outra somente em crianças que não têm problemas com imunidade. A eficácia do medicamento foi comprovada através de estudos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan.

Por outro lado, as pessoas que estão com sintomas gripais devem procurar a UBS do seu bairro para a realização do teste rápido.

O uso de máscaras para quem está com suspeita de Covid é obrigatório nos estabelecimentos de saúde.
A vacinação para adultos também continua, inclusive a 4ª dose em pessoas a partir dos 60 anos de idade.

Reportagem: J. Bahia