Peregrinação do Círio de Tracuateua começa neste domingo

A paróquia São Sebastião realiza 64ª edição da festividade em louvor a Nossa Senhora de Nazaré no município de Tracuateua, cuja população é composta de 77,5% de católicos.

Neste domingo, a partir das 19h30 na igreja matriz, ocorrerá a Missa do Envio, quando as imagens de Nossa Senhora serão abençoadas pelo pároco Ari Silva e encaminhadas para as peregrinações nos setores da cidade e nas comunidades: Areia Branca, Mangueira e São Mateus.
As famílias obedecerão ao ritual de evangelização contido no Livro das Peregrinações.

O Círio de Tracuateua acontecerá no dia 21 de agosto com o tema “Filho, eis aí tua mãe” e o lema: “Mãe de Nazaré, guia nossos passos no caminho da paz”.

Reportagem: J. Bahia e Maycon Ribeiro.