Missa marca a passagem dos 40 anos de Dom Eliseu em Bragança

As missionárias da Congregação de Santa Teresinha participaram na noite desta sexta-feira (29) da Santa Missa na intenção dos 40 anos da Páscoa de Dom Eliseu. A celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Jesus Maria ocorreu em Bragança (PA), na Catedral Nossa Senhora do Rosário.

O Servo de Deus que ficou conhecido como o “Missionário do Sorriso”, faleceu aos 82 anos no dia 29 de julho de 1982, em Bragança. Foi bispo da Prelazia do Guamá e construiu diversas obras importantes no município. Dentre elas, fundação da Rádio Educadora, que entrou no ar no dia 12 de novembro de 1960, com o objetivo de evangelizar e educar o homem do campo por intermédio das transmissões das aulas radiofônicas produzidas pelo Sistema Educativo Radiofônico de Bragança (SERB)

O cantor e compositor Toni Soares e o Coral Nossa Senhora do Rosário cantaram o hino “Missionário Feliz”, de autoria do artista bragantino.
Enquanto o hino era executado, uma encenação da presença de Dom Eliseu foi feita por um estudante trajando batina preta e chapéu de palha, traje típico de Dom Eliseu.

Após a missa, as missionárias visitaram o tumulo de Dom Eliseu localizado na Capela Mortuária da Catedral onde fizeram orações.

Reportagem e fotos: J. Bahia