Quarta, 03 Agosto 2022 21:29

Varíola dos Macacos: Bragança registra primeiro caso suspeito da doença

A Divisão de Vigilância em Saúde (VISA), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) emitiu uma nota no começo da noite desta quarta-feira (03) sobre a notificação de um caso suspeito de Monkeypox (Varíola dos Macacos). A paciente é do sexo feminino, tem 37 anos, e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se queixando de calafrios, febre, cefaleia e mialgia.

Os sintomas começaram no dia 30 de julho e persistem. Na paciente, surgiram lesões múltiplas de características vesiculares nas regiões do tórax anterior e posterior e membros superiores e inferiores.

A paciente teve alta por não apresentar indicação para internação hospitalar e está se tratando no seu domicílio em isolamento. Na manhã desta quarta-feira (03), foi realizada uma visita de uma equipe de Vigilância Epidemiológica na residência da paciente para orientação, prevenção e coleta material para exames laboratoriais para análise mais detalhada sobre o caso.

O documento pode ser visto na integra na galeria de fotos abaixo.

Reportagem: Fabrício Bragança.