Primeiro curso de medicina da região dos caetés é inaugurado em Bragança

Bragança viveu um dia histórico na última quarta-feira. Foi inaugurado o campus da ITPAC, do Grupo Afya, uma rede de universidades especializadas na formação de profissionais de saúde, que abriu o primeiro curso de medicina da região dos caetés.

No edital, era previsto um processo seletivo exclusivo para os bolsistas. Os candidatos declaravam a renda no site que era verificada pela universidade. Como parte do edital do programa mais médicos, o curso irá contar com 5 bolsistas integrais, dentre os 55 que estão matriculados.

Em convenio com a prefeitura, os estudantes terão a oportunidade de estagiar em UPAs, PSFs e hospitais de 13 municípios. Em Bragança, além da rede pública, o Hospital Geral e o Santo Antônio Maria Zaccaria estarão à disposição dos alunos.

Feito o juramento e passados os discursos, foi iniciada a cerimonia do jaleco. Um a um, alunos e paraninfos caminhavam até o palco para marcar o início de uma jornada.

O curso terá a duração de 12 semestres, cerca de 6 anos e contará com quase 9 mil horas de aula em sua programação.

Texto e imagens: João Wanderley