Quinta, 11 Agosto 2022 11:19

Paróquia do Perpétuo Socorro lança do Cartaz da Festividade de 2022

A cerimônia ocorreu durante a Santa Missa campal ao lado da Igreja Santuário no bairro Perpétuo Socorro.

O cartaz foi produzido pelo cineasta San Marcelo que destacou na arte a estampa de Nossa Senhora localizada ao lado do altar-mor do Santuário.

O pároco Luiz Marconi deu detalhes do cartaz: “O cartaz deste ano tem como elemento principal o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro venerado em nossa paróquia há mais de 50 anos. Acima, vemos a imagem do Arcanjo São Gabriel, enviado por Deus para anunciar o nascimento de Jesus Cristo. Maria, a primeira discípula de Jesus, acolhe as palavras do anjo e dá seu sim a Deus. Com isso, ela quer ser para nós exemplo de como podemos ser discípulos do Senhor. Na parte de baixo do cartaz, vemos o povo de Deus, que recorre à Maria como mestra, que nos ensina a sermos verdadeiros missionários. Maria é o modelo principal da vida de cada cristão, que é convidado a acolher a Palavra de Deus como discípulo e também a levá-la ao nosso próximo. ”

A festividade será realizada no período de 16 a 25 de setembro explorando o tema: “Maria, Discípula e Mestra”.

Reportagem: J. Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)