Nossa Senhora é coroada em Bragança

Com o tema “Maria, Estrela da Evangelização”, o Centro Educacional São João Paulo II apresentou na última sexta-feira (31/05) a encenação da Coroação de Nossa Senhora. A apresentação que ocorre todos os anos no último dia do mês de maio, reúne escolas de Bragança, que se inscrevem para concorrerem através de um sorteio a chance de ser a escolhida para ser responsável pela coroação no ano seguinte.

Antes da apresentação da coroação de Nossa Senhora, houve a celebração da Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Raimundo Elias pároco da Catedral Nossa Senhora do Rosário, que falou em sua homilia o verdadeiro sentido de coroar a mãe de Jesus Cristo.

No começo da apresentação, o grupo composto por alunos, ex alunos, professores e diretores, contaram um pouco da história de João Paulo II que foi elevado a Santo há pouco tempo. Alunos lembraram o momento que João Paulo começou a sua história sacerdotal até se tornar Papa, até um veículo representando o “Papa Móvel” foi usado para contar a história do pontífice.

A coração da imagem foi feita pela professora Ciane Costa, que é ex coordenadora pedagógica da instituição, ela se emocionou ao coroar Nossa Senhora de Lourdes.

Ao término da Missa foi realizado o sorteio da escola que fará a coroação em 2020, a instituição contemplada foi a Escola Estadual Yolanda Chaves.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança