Terça, 04 Junho 2019 13:22

Catedral de Bragança apresenta Coroinhas Cerimonialistas

Aconteceu em meio a celebração dominical do dia 02 de maio às 8:30h da manhã na Catedral Nossa Senhora do Rosário, a apresentação de 4 coroinhas que participaram de um curso de aperfeiçoamento para se tornarem cerimonialistas em grandes celebrações da igreja.

O primeiro momento foi a entrada dos 4 coroinhas que vieram com suas mães que trouxeram suas novas vestimentas e um crucifixo, o momento da apresentação a comunidade foi logo após a homilia que foi presidida pelo Padre Raimundo Elias pároco da Catedral Nossa Senhora do Rosário.

Os coroinhas Cerimonialistas têm como função fazer a missa seguir de forma harmônica, evitando erros e repetições, segue algumas das suas funções:
- É o primeiro dos coroinhas que deve estar na igreja;
- É responsável pelo roteiro da celebração litúrgica;
- É responsável por mostrar ao Padre o roteiro da celebração;
- Durante a missa, o cerimonial deve se responsabilizar pelo roteiro da missa;
- Responsável por marcar os livros: Missal e Evangeliário;
- É responsável pela disposição dos objetos litúrgicos na credência.

Junto com os 4 coroinhas da Catedral Nossa Senhora do Rosário, formaram-se também coroinhas das paróquias de Augusto Correa, Tracuateua, São João Batista, Perpétuo Socorro e Sagrado Coração de Jesus.

Reportagem e Fotos - Fabrício Bragança

Lido 1943 vezes