UFPA campus Bragança recebe visita do Reitor

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pará (UFPA) campus Bragança, recebeu na última sexta-feira (08) a visita do Magnífico Reitor da UFPA, o Prof. Dr. Emmanuel Zagury Tourinho em companhia do Vice-reitor Gilmar Pereira da Silva para a inauguração do Laboratório de Linguagem da Faculdade de Letras.

Emmanuel na ocasião também teve uma conversa com os docentes, técnicos e discentes sobre o cenário atual da educação no Brasil. Em entrevista ao programa vespertino Tô na Rede da Rádio Educadora Fm (106,7) ele falou de sua visita e disse que o laboratório “é mais uma estrutura que vai favorecer o trabalho de ensino, pesquisa e extensão e apesar do momento difícil para a universidade as coisas continuam acontecendo”.

O Reitor ainda parabeniza o desenvolvimento do campus de Bragança dizendo que “aqui não tem apenas o ensino de graduação e pós graduação, mas Bragança já é conhecida nacionalmente e internacionalmente como um polo de produção de ciências sobre a Amazônia, e isso resulta do trabalho de todas essas gerações que passaram pelo campus e se dedicaram intensamente”.

Ele ainda ressaltou ainda que devido “cenário que estamos vivendo, é bom falarmos do impacto no trabalho que o campus realiza, a presença da universidade aqui certamente transformou esta realidade social e contribuiu para que muitos jovens tivessem um outro horizonte em suas vidas, com isso, fez com que Bragança crescesse economicamente, socialmente e cientificamente, e hoje, este projeto de desenvolvimento está ameaçado e é importante que a comunidade participe desta conversa por que o impacto não é apenas nas pessoas que estão dentro da universidade mas também em toda a sociedade que usufrui do trabalho desenvolvido pela universidade”.

Reportagem – Marcelle Pires