Corpus Christi: SENAI de Bragança completa 30 anos de tradição

O SENAI mais uma vez participa das homenagens de Corpus Christi em Bragança. O educandário é o responsável pela confecção do grande tapete no centro do Ginásio de Esportes Dom Eliseu, local do encerramento da procissão. São 30 anos dedicados a produção que gera expectativa dos fiéis.

João Rui Teixeira, diretor da escola, é quem cria o desenho a ser produzido pelos alunos. Este ano a estampa alerta quanto ao crescimento da violência, tanto no estado, quanto em Bragança.

A missão do SENAI envolve 30 alunos divididos nas tarefas de colorir 20 sacos com serragem e 40 com areia crivada. O desenho medindo 18 metros de comprimento por 9 de largura é feito a mão sobre papel de sublimação doado por uma empresa de malharia.

O trabalho da equipe começa na noite de quarta-feira (19) para amanhecer concluído na quinta-feira (20), dia de Corpus Christi.

Reportagem - Jota Bahia