Sexta, 21 Junho 2019 10:50

Corpus Christi reúne centenas de fiéis nas ruas de Bragança

Centenas de fiéis participaram da procissão de Corpus Christi na manhã desta quinta-feira (20) em Bragança. A missa campal foi realizada em frente à Igreja Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presidida pelo bispo diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria e concelebrada pelos padres das paróquias: São Sebastião, Senhora do Rosário, Sagrado Coração e Perpétuo Socorro.

Sob sol causticante o bispo conduziu o Ostensório com o Santíssimo Sacramento durante procissão pela Av. Nazeazeno Ferreira devidamente ornamentada com um grande tapete produzido pelas pastorais, movimentos, escolas e clubes de serviço. Os voluntários usaram de muita criatividade na confecção dos símbolos da Eucaristia utilizando serragem e areia colorida.

O público participante dobrou em relação ao ano passado. Os fiéis seguiram em silêncio até o Ginásio de Esportes Dom Eliseu, por onde Jesus passava tocava corações com sua presença. Cerca de 3.500 pessoas participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento. Após a leitura do Evangelho, Dom Jesus proferiu a homilia seguida da bênção e o encerramento com o cântico do Hino do 1º Congresso Eucarístico de Bragança.

Ainda de manhã, uma equipe de garis executou a limpeza da avenida com a remoção de todo o material usado na decoração.

Reportagem e fotos - Jota Bahia