Caminhada alerta sobre exploração do trabalho infantil em Bragança

Uma caminhada realizada na manhã desta quarta-feira (26) pelas ruas do centro comercial de Bragança serviu de alerta quanto à exploração do trabalho infantil no município. A concentração contou com a participação dos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Guarda Civil, Guarda Jovem Municipal e SEMTRAPS.

Hugo Costa, coordenador municipal do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) destacou que foi a terceira caminhada este ano com o mesmo objetivo.

Portando cartazes, faixas e símbolos, crianças, jovens e adultos caminharam chamando a atenção quanto ao uso de crianças, sobretudo na comercialização de produtos nas feiras, praças e locais de grande concentração. Com a chegada do período de veraneio, essa prática é bastante comum na praia de Ajuruteua.

Reportagem e fotos - Jota Bahia