Corpo de Bombeiros inicia operação "Férias Escolares 2019"

O 24° Grupamento de Bombeiros Militar de Bragança iniciou a operação Férias Escolares 2019, haja vista que Bragança tem um dos balneários mais visitados no mês de julho, que é a praia de Ajuruteua.

No planejamento de 2019, o Corpo de Bombeiros terá uma escala diária na Praia de Ajuruteua, de segunda a sexta-feira o balneário terá 5 militares das 08:00h as 18:00h com o suporte de uma unidade de resgate e uma Pickup. Nos sábados e domingos o efetivo será de 12 militares, número que pode ser maior conforme determinação do Comando Geral da Instituição.

Na cidade haverá uma Unidade de Resgate disponível e duas unidades de combate a incêndio. Há um mês aproximadamente, os militares do 24° GBM vem passando por treinamentos de salvamento aquático e terrestre na praia de Ajuruteua, aprimorando os conhecimentos. A operação férias escolares irá do dia 28 de junho até o dia 04 de agosto de 2019.

Reportagem e Foto - Fabrício Bragança