Comitivas de São Benedito rompem fronteiras.

As três comitivas de esmolação de São Benedito romperam as fronteiras do município de Bragança e estão e outras cidades do nordeste paraense.

No início deste mês a Comitiva da Praia sob a responsabilidade do encarregado José Moraes (Zezinho), passou pelas comunidades do Seringa, Braço Verde, Caranã e atualmente encontra-se em Basília. Estão ainda no trajeto as comunidades do Bacurí e Cabeceira nos dias 15 e 16 de julho, todas no território de Viseu.

A Comitiva do Campo que tem a coordenação do Antônio Ribeiro, encontra-se no município de Primavera até o dia 14 de julho.

Confira as datas e locais por onde a comitiva irá passar:

Bacabal (15), Laranjal (16), Telha (17), Murumuru (18), São João de Pirabas (19 a 22), Quarenta e Dois (23), Santa Luzia (24), Treze (25) e Jaburú no período de 26 a 29 de julho.

A Comitiva de São Benedito da Colônia sob a responsabilidade do encarregado Valdeci Sousa cumpriu agenda de peregrinação nas comunidades do São Raimundo do Cacoal, Alto Urumajó e nas Quatro Bocas.

A comitivas permanecerão com o trabalho de evangelização e esmolação até o mês de dezembro.

Reportagem e fotos: J. Bahia