"Missa do Envio" abre peregrinação em Tracuateua

Na noite deste domingo (21), ocorreu a Missa de Envio das Imagens Peregrinas e Investidura dos Aspirantes à Guarda de Nossa Senhora de Nazaré na Igreja Matriz de Tracuateua. No inicio da celebração, os responsáveis pelos setores nas comunidades entraram com suas imagens, junto com eles, os novos guardas de Nossa Senhora de Nazaré.

A missa foi presidida pelo Pároco Carlos Afonso Lima; em sua homilia, o Pároco destacou a importância do ser Igreja e que o Círio possa ser o momento de evangelizar e buscar a santidade como exorta a carta apostólica do Papa Francisco. Antes da benção final, o Padre Afonso abençoou as imagens peregrinas juntamente com os missionários.

A Festividade Nossa Senhora de Nazaré ocorre no terceiro domingo do mês de agosto, com o tema: “Maria, modelo de santidade: Sede Santos como meu pai que está no céu é Santo”. O Círio é o primeiro após a aprovação da emenda de lei 10.639/2006.

Reportagem e fotos - Felipe Santos