Bragança sedia a XI Semana Diocesana de Liturgia

Sob a coordenação da equipe diocesana iniciou na tarde desta quinta-feira (26), a 11ª Semana Diocesana de Liturgia. O encontro envolve todas as paróquias dos municípios que integram a Diocese de Bragança.

Até terça-feira (30), os agentes da Pastoral Litúrgica e equipes de celebração terão a oportunidade de fazer um aprofundamento teórico e prático da relação da Liturgia com a realidade popular, através de palestras, laboratórios, eventos e celebrações.

O tema: “A Celebração do Mistério Pascal da Vida do Povo de Deus” foi motivado pelos questionamentos feitos na Assembleia do Povo de Deus realizada ano passado, que constatou uma liturgia desvinculada da vida. Também em 2018, foi celebrado os 50 anos do Documento de Medellín, que propõe uma liturgia enraizada na vida do povo, levando em conta a realidade latino-americana.

Na cerimônia de abertura, os participantes se reuniram em volta de uma fonte com água, plantas, música e elementos da cultura amazônica. O encontro também faz alusão ao Sínodo da Amazônia que ocorrerá em outubro em Roma, que refletirá sobre questões que interessam a toda a Igreja, especialmente a Igreja que está na Amazônia.