Carreata em Bragança alerta sobre estruturação das famílias

Uma carreata marcou na última sexta-feira (19) a noite, o início da “Semana da Família” nas paróquias de Bragança. A concentração começou com a Santa Missa presidida pelo Pe. Silvio Jaques na Igreja Santuário Mãe do Perpétuo Socorro.

Grupos da Pastoral Familiar, leigos e religiosos formaram uma grande carreata que saiu pela Av. Santos Dumont, passando pela Paróquia São João Batista no bairro Vila Sinhá, seguindo até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro e concluída em frente à Catedral Nossa Senhora do Rosário.

O bispo Dom Jesus Maria, destacou que a família passa por grandes desafios nos tempos modernos, sobretudo, com o desenvolvimento da tecnologia através das redes sociais. O sacerdote lembrou ainda que, a família tem dois grandes sustentáculos: a fé e o amor.

Para finalizar a manifestação, o bispo abençoou a água que em seguida foi aspergida pelos sacerdotes nos paroquianos em frente à Catedral. Motociclistas e ciclistas também participaram do evento religioso.

Reportagem e fotos - Jota Bahia