Área de mata próximo a residencial pega fogo em Bragança

Uma área de mata localizada próximo ao Residencial Portal do Caeté pegou fogo na tarde desta quinta-feira (22). Moradores relataram que não conseguiram identificar quem ateou fogo na mata que por pouco não se alastrou causando um prejuízo enorme as pessoas que residem próximo ao local.

O corpo de bombeiros foi acionado e controlou as chamas. O Major Dinaldo, comandante do 24º Grupamento de Bombeiros Militar de Bragança relatou em entrevista que "esse tipo de queimadas nesse período aumentam por conta das fortes temperaturas que atingem a nossa região, que pode ser considerada de risco por ter muitas áreas de mata".

O comandante disse também que "as pessoas que porventura precisarem do nosso serviço podem ligar para o 193, mas somente em casos que for necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, pois tem casos que as pessoas conseguem controlar o fogo com a máxima segurança possível".

O Quartel do Corpo de Bombeiros de Bragança está localizado na Rod. PA 458, Km 05, Vila do Acarajó e atende 24 horas nos seguintes números: 193 e 3425-2500.

Reportagem e Foto - Fabrício Bragança