Tiro de Guerra de Bragança comemora Dia do Soldado

Em uma cerimônia que reuniu autoridades políticas e militares, familiares de atiradores, alunos de várias escolas de Bragança e amigos do Tiro de Guerra 08/002, foi comemorado o Dia do Soldado no ano de 2019. O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil. Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação. O Dia do Soldado surgiu em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

Em Bragança, o Tiro de Guerra forma 50 atiradores por ano que exercem um excelente trabalho para a sociedade em campanhas diversas pelo município. No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil. Embora não seja obrigatório para as mulheres, elas também podem seguir carreira militar.

Reportagem e Foto - Fabrício Bragança