Quinta, 29 Agosto 2019 11:09

Projeto Aluno Repórter participa da cobertura da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro

Escritores, livreiros, professores, visitantes e artistas: o estúdio da rádio web Aluno Repórter, montado na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar, em Belém, recebeu mais de uma centena de visitantes nos três primeiros dias do evento, aberto sábado (24). Os alunos que participam do projeto participam da cobertura colaborativa da feira, produzindo conteúdos sobre a programação e levando informações de qualidade para os ouvintes da rádio.

Acesse www.alunoreporter.com.br/aplicativo para acompanhar a cobertura especial da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.

O estúdio da rádio é aberto ao público e está montado no estande da Seduc, ao lado da Arena Multivozes. Por lá já passaram convidados como os músicos Paulo Uchoa e Almirzinho Gabriel, o escritor Denis Giroto, o arte-educador Gabriel Luz, a Secretária de Estado de Cultura Úrsula Vidal, a Secretária de Estado de Educação Professora Leila Freire e o governador do Pará Helder Barbalho.

Na segunda-feira (26), também foram entrevistados o presidente da OAB-Pará, Alberto Campos, e o presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB, Ricardo Melo. Outro convidado da noite, foi o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Jorge Panzera, que falou sobre o resgate de obras de autores paraenses que estavam fora de catálogo, como o livro “Flauta de Bambu”, de Haroldo Maranhão.

À tarde, o estúdio da rádio reuniu as alunas representantes do Pará nos parlamentos juvenis para uma debate sobre a participação dos jovens na política. A conversa foi mediada pela aluna repórter do IFPA Giselly Correa, eleita em 2019 para o Parlamento Juvenil do Mercosul (ParlaSul) e que representou o estado no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) em 2018. Participaram da conversa as estudantes Camila Gemaque, finalista do PJB 2019, e Luana Coutinho, que participou do projeto Jovem Senador em 2018. O bate-papo foi transmitido ao vivo pela rádio Educadora FM de Bragança para toda a região.

Texto - Felipe Sanches