Bragança sediou evento do TCM

O Tribunal de Constas dos Municípios do Pará (TCM) promoveu na noite desta quarta-feira (4) no auditório da Fundação Educadora de Comunicação um encontro denominado “Capacitação, conectando conhecimento com você”. A proposta do TCM é oferecer mais conhecimento aos servidores e leigos sobre as prestações de contas, a partir do aprimoramento técnico.

O evento foi aberto com pronunciamentos das autoridades e logo em seguida foi abordado o tema: “Julgamento das Contas de Prefeituras pelas Câmaras Municipais”, sob o comando da conselheira substituta do TCM/PA, Adriana Oliveira. Foram explanados ainda os temas: “Lei n 13.460/17: participação, proteção e defesa dos usuários de serviços públicos" e "MPCM /PA e o Controle externo das Contas Públicas”.

Além de prefeitos, secretários e servidores municipais da região do Caeté, a capacitação contou coma presença do presidente do TCE, Sérgio Leão e do bispo da Diocese de Bragança, Dom Jesus Maria.

Reportagem - Jota Bahia
Fotos - Diego Ventura