Quarta, 11 Setembro 2019 09:59

Atiradores do TG de Bragança recebem instrução de combate a incêndios florestais

Os atiradores do Tiro de Guerra 08/002 de Bragança, receberam no dia 10 de setembro o curso de combate a incêndios, ministrado pelo 2° Grupamento de Bombeiros Militar de Castanhal para os 50 militares do TG de Bragança, no treinamento houve teoria e prática.

A "Operação Fênix", teve início pela manhã com as instruções práticas para os militares terem conhecimento de cada equipamento usado no combate a incêndios florestais, em seguida, realizaram uma marcha que saiu do quartel do Corpo de Bombeiros indo até a Vila do Bacuriteua e retornado para a base.

A tarde foi feita uma simulação de fogo na mata dentro da área do Quartel do GBM, a instrução foi avaliada como positiva e os 50 atiradores do Tiro de Guerra de Bragança já estão aptos para combate.

Reportagem e Foto - Fabrício Bragança

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)