Festa da padroeira de Bragança começa nesta quarta

Começa dia 2 e segue até 7 de outubro a festividade em louvor a Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município de Bragança. O tema a ser desenvolvido: “Na oração do Rosário anunciamos Cristo com Maria”.

Nesta terça-feira(2), o povo foi despertado pelo pipocar de fogos às 5h30m anunciando a abertura da festa, houve também o café da manhã. No início da noite, condutores e proprietários de automóveis participarão da carreata que sairá às 18 horas da Praça da Catedral.

Nas comunidades Santa Rita de Cássia (Cereja) e Nossa Senhora da Glória (Taíra) a partir das 19 horas está programada a novena com a reza do terço. Às 19h30m na Catedral do Rosário será celebrada a Santa Missa.

Durante as noites haverá missa começando sempre às 19h30m nas seguintes paróquias: dia 03 (quinta-feira), na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Morro), dia 4 (sexta-feira), no Santuário do Perpétuo Socorro.

Dia 5 de outubro haverá procissão saindo da igreja São Benedito com os paroquianos conduzindo a imagem do “Santo Preto” até a Catedral. No dia 6, ocorrerá o retorno com as imagens de São Benedito e do Rosário.

A festividade será concluída em frente a Catedral no dia 7 de outubro (feriado municipal), com show pirotécnico, procissão, missa campal, coroação, show de calouros, praça de alimentação e sorteio de prêmios.

Reportagem e fotos - Jota Bahia