Terça, 08 Outubro 2019 13:46

Bispo de Bragança participa do Sínodo no Vaticano

O Bispo da Diocese de Bragança Dom Jesus Maria está no Vaticano participando do Sínodo da Amazônia, encontro entre bispos da igreja católica que discute  temas ambientais, sociais entre outras problemáticas que a igreja católica enfrenta.

No último domingo (06), para dar inicio as programações, os bispos estiveram em concentração aos pés da imagem de São Pedro, em seguida, saíram em procissão até o local onde se reuniram com o Papa. Dom Jesus disse que, "logo de inicio o Papa fez a sua fala, seu discurso, lembrando-nos que é preciso que o fogo desça na Amazônia mas não o fogo que queima as árvores, mas o fogo do Espírito Santo".

À noite, concelebraram com o Papa Francisco uma missa na Basílica de São Pedro, durante a celebração, o pontífice lembrou a importância da Amazônia para o mundo. Dom Jesus, frisou que os próximos dias serão de muito trabalho, os bispos devem apresentar um texto ao Papa falando da situação de suas regiões, ele pede aos fiéis que orem pelos participantes do evento.

"Que vocês continuem orando pelo Sínodo, a oração é fundamental a fim de que o Sínodo possa ser esse evento do Espírito que direciona a igreja com novo entusiasmo, com novo ardor missionário", frisou Dom Jesus.

O Sínodo conta com a presença de bispos dos 9 países que compreendem a região Amazônica, começou domingo (06) e encerra no dia 27 de outubro.

Reportagem – Marcelle Pires