Festividade do Rosário é encerrada com júbilo em Bragança

A festividade em louvor a Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Bragança, foi encerrada com júbilo na noite da última segunda-feira (7) na Paróquia do Rosário no centro da cidade.

Uma procissão conduziu a imagem da padroeira desde a igreja de São Benedito, no centro histórico, até a Praça da Catedral. Após a chegada do cortejo, houve missa campal presidida pelo Pe. Raimundo Elias que destacou a importância de Maria para a Igreja e, sobretudo, para Bragança. Agradeceu pela participação dos paroquianos que se empenharam nas novenas, missas, terços, procissões e encontros desenvolvidos durante os seis dias de festividade.

Sob cânticos e um show pirotécnico os devotos acompanharam a emocionante coroação da imagem de Nossa Senhora do Rosário, envolta em um arco de flores representando o Santo Rosário.

Pe. Elias apresentou ao público os juízes da festividade. Juízes de 2019: José Madson e Eliana Maia; Juízes de Honra, Valtenir dos Santos e Iracema Santos; Juíza do Terço, Simone Ferreira Tuma e Juíza das Flores, Helena Rodrigues Baldez. Coordenadores: Silvana Ferreira Tuma e Maria Lindalva Santiago Ribeiro.

Os novos juízes (2020) receberam os bastões, Antonio Simão Lima Tuma e Laélia Cristina Risuenho do Rosário. Juízes de Honra de 2020, Joaquim Augusto Santabrígida Soares e Regina do Socorro Alves dos Santos Soares. Juiz do Terço 2020, Sávio Felipe Lima Tuma. Juízes das Flores 2020, Maria Fernanda Risuenho, Conceição do Socorro Siqueira Moraes, Erinete Brandão e Raimundo de Melo Ribeiro.

Também na oportunidade foi apresentada a diretoria da Festividade de Nazaré, a camisa oficial e o Cartaz do Círio 2019 que tem como tema: “Mãe de Nazaré, esplêndida missionária do pai". Fechando a Festa Rosariana teve leilão, praça de alimentação e sorteio de 20 salários mínimos.

Reportagem e fotos - Jota Bahia