Aparecida e Nazaré recebem homenagens em Bragança

As paróquias do Rosário e Perpétuo Socorro renderam homenagens a duas padroeiras neste fim de semana em Bragança. Sábado (12) dia dedicado a Padroeira do Brasil, os católicos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, renderam homenagens a Nossa Senhora Aparecida. Na missa das 18h30min, a imagem de Aparecida foi conduzida na procissão de entrada e colocada em local de destaque no altar da Catedral.

Por outro lado, a festividade deste ano em louvor a Nossa Senhora de Nazaré em Bragança, já está em pleno andamento. Depois do lançamento do cartaz do Círio, ocorrido no último dia 7, neste domingo (13) aconteceu a primeira romaria com a Imagem Peregrina. Devotos saíram às 18h30min da Catedral do Rosário, acompanhando a imagem da Virgem de Nazaré, colocada em uma berlinda sobre um automóvel até a Igreja Santuário Mãe do Perpétuo Socorro.

Nas escadarias da igreja, Pe. Silvio Jaques deu boas vindas à comitiva formada por membros da diretoria da festa nazarena. Um membro da Guarda de Nazaré retirou a imagem da berlinda e passou ao diretor Francisco Abdon que repassou ao Pe. Mayro Chrystian, da Catedral, que adentrou o templo sob aplausos de dezenas de fiéis. Houve missa presidida pelos padres Mayro e Silvio.

De acordo com a programação da festividade, a imagem peregrina de Nazaré permanece no Santuário durante esta semana e no próximo domingo (20) seguirá em procissão até a Paróquia São João Batista, localizada no bairro Vila Sinhá.

Reportagem e fotos - Jota Bahia