Bispo de Bragança marca presença na canonização de Irmã Dulce

O povo brasileiro teve sua primeira Santa canonizada neste domingo (13). A cerimônia aconteceu em frente a Basílica de São Pedro, no Vaticano, com duração de cerca de duas horas. A celebração da missa foi iniciada às 5h10m (horário de Brasília), com liturgia específica para canonizações. O bispo diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria, esteve presente, participando desse momento histórico para a Igreja católica brasileira.

A religiosa baiana Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, foi beatificada em 2011, e neste domingo tornou-se a Santa Dulce dos Pobres, por intermédio da canonização procedida pelo Papa Francisco.

ORAÇÃO À IRMÃ DULCE

Senhor nosso Deus,
lembrados de vossa filha,
a santa Dulce dos Pobres,
cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos,
particularmente os pobres e excluídos,
nós vos pedimos:
dai-nos idêntico amor pelos necessitados;
renovai nossa fé e nossa esperança
e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha,
viver como irmãos,
buscando diariamente a santidade,