Quarta, 16 Outubro 2019 13:40

APAE de Bragança promove Jogos Paraolímpicos

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bragança promove nesta quinta-feira (17), a 2ª edição dos Jogos Paraolímpicos Adaptados com o tema: “APAEOLÍMPICO: O Esporte inclusivo na diversificação de talentos”, e o lema: “Só Deus sabe qual seu potencial”.

O evento esportivo será realizado na quadra de esportes da Escola Maricotinha no bairro do Cereja. A abertura será às 8 horas com apresentação da Rainha dos Jogos, acendimento da Pira Olímpica, desfile dos atletas e a primeira etapa de competições, começando pela Bocha.

Será um dia inteiro de atividades esportivas, a partir das 14h30min haverá Futsal, Bola ao Gol, Corrida e Arremesso de Peso. A edição 2019 dos Jogos Paraolímpicos envolve professores, alunos, familiares, colaboradores e o público em geral.

* A Bocha é uma modalidade que pode ser jogada individualmente, em duplas ou em equipes. São 13 bolas, sendo seis azuis, seis vermelhas e uma branca. O objetivo é aproximar o maior número de bolas coloridas da branca.

Reportagem - Jota Bahia