APAE de Bragança promove Jogos Paraolímpicos

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bragança - promoveu nesta quinta-feira (17) na quadra esportiva da Escola Maricotinha, no bairro do Cereja, a 2ª edição dos Jogos Paraolímpicos Adaptados com o tema: “APAEOLÍMPICO: O Esporte inclusivo na diversificação de talentos”, e o lema: “Só Deus sabe qual seu potencial”.

Abrindo a solenidade os atletas desfilaram destacando as modalidades a serem praticadas na olimpíada. Dentre as autoridades, marcaram presença o prefeito de Bragança, Raimundo Oliveira; Vice, Mario Junior e a Secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho; representando a 1ª URE (Bragança) esteve a professora Karina Ribeiro e pela APAE, a diretora Adila Siqueira.

O hasteamento dos pavilhões foi feito pelos atiradores do Tiro de Guerra de Bragança. O Hino Nacional foi executado por todos os presentes. O aluno Adrileno fez o juramento do atleta e João Gabriel deu o pontapé inicial. A pira olímpica foi acesa pelo atleta Rodrigo. A aluna Geovana de Paula Matos (18 anos) foi a Rainha dos Jogos e Tiago Pereira (37 anos) recebeu a faixa de Rei dos Jogos 2019.

A 2ª edição dos Jogos Paraolímpicos Adaptados foi organizada pelos professores e funcionários da APAE de Bragança.

Reportagem e fotos - Jota Bahia