Terça, 22 Outubro 2019 11:17

Câmara de vereadores se pronuncia sobre fogo no lixão

A Câmara Municipal de Vereadores de Bragança através do seu presidente Charles William (Charlão) se pronunciou sobre o incêndio que ocorreu no lixão em Bragança na madrugada desta segunda-feira, o parlamentar esteve no local vendo de perto a situação.

"A Câmara lamenta o que ocorreu, pois esse incêndio foi criminoso, prejudicando principalmente a saúde do povo de Bragança, muita gente perdeu a sua noite de sono devido ao grande número de fumaça e os vereadores em parceria com a gestão já estão viabilizando a questão de resíduos sólidos na região do lixão que já é um problema a muito tempo, e para a criação desse sistema em Bragança, isso tem que vir do estado em parceria com o município. Haja vista que na gestão do ex-prefeito Nelson Magalhães nós pedimos uma audiência pública e algumas empresas se interessaram mas o valor de investimento para mexer na área era muito alto, e sem contar que além de o lixo de Bragança, tem o lixo de Augusto Correa e Tracuateua, então a gente solicita que os 3 municípios façam um consórcio para ver qual o melhor a ser feito em prol do lixão de Bragança", disse o vereador.

Na sessão da próxima quinta-feira (24), o lixão de Bragança será pauta de debate entre os vereadores.

Reportagem e Foto - Fabrício Bragança