Gados são encontrados em meio ao lixão de Bragança

Diante da situação do fogo que atingiu a área do lixão em Bragança, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARA), foi informada de que teria diversos gados no local. Após terem conhecimento da situação uma equipe de fiscais se dirigiu até a área e conseguiu identificar os proprietários dos animais, os donos serão notificados e obrigados a retirarem os animais do local.

Gerson Piedade, fiscal do órgão disse que "a Adepará já vem fazendo levantamento dessa área há um tempo, mas falta um pouco sensibilidade da população com essa questão, pois esses animais comem tudo que tem ali, é saco plástico, resto de comida e muitas outras coisas e isso é muito prejudicial para a nossa saúde, pois essa carne pode ser abatida em 'matadouros clandestinos' e acabar indo para açougues e posterior a isso às nossas residências, a nossa intenção não é prejudicar ninguém, tanto que a gente vem primeiro e orienta para aí sim no futuro penalizar esses proprietários desses animais fazendo a multa e a gente pede para essas pessoas pararem de engordar esses animais no lixão".

Após levantamento prévio, foi constatado que há pelo menos 30 desses animais no lixão, até o fechamento desta matéria, haviam sido identificados os proprietários de apenas 12, durante a semana, a Adepará continuará realizando fiscalizações no lixão em Bragança.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança