Terça, 22 Outubro 2019 11:57

Corpo de Bombeiros continua combatendo chamas no lixão em Bragança

Militares do 24° Grupamento de Bombeiros Militar de Bragança (GMB) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) estiveram desde a manhã desta segunda-feira (21) tentando combater o fogo que atinge o lixão em Bragança. Os bombeiros utilizaram um veículo "Auto Bomba Tanque" (ABT) que armazena cerca de 6 mil litros de água para tentar combater as chamas. A Sinfra com auxílio uma retroescavadeira fez a limpeza e a guarda municipal usou abafadores para apagar pequenos focos de incêndio.

A operação no lixão foi realizada sob comando do Major Dinaldo do Corpo de Bombeiros que informou que "os militares do grupamento estão tentando fazer o que pode aqui nessa área, haja a vista que é um local com extensão muito grande e que venta bastante e isso faz com que o fogo volte e esse número de fumaça aumente na nossa cidade, a situação aqui só não está mais crítica por conta dessa retroescavadeira que está virando o lixo e está fazendo um "valão" para impedir que o fogo avance em uma outra parte que não foi atingida, a gente não descarta a possibilidade de durante a noite e madrugada a cidade ficar novamente coberta de fumaça daqui do lixão".

O Corpo de Bombeiros monitorou o lixão durante toda a noite desta segunda e madrugada desta terça-feira a fim de evitar que os focos de incêndio aumentassem e causassem maiores prejuízos.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança