Sínodo para Amazônia encerra neste domingo

O Sínodo para a Amazônia realizado no Vaticano encerra no próximo domingo, dia 27 de outubro. A penúltima semana do evento foi concluída com a celebração da eucaristia na Basílica de São Pedro presidida pelo Papa Francisco com a participação dos bispos sinodais.

Na primeira semana do sínodo foram abordados de maneira geral tanto os problemas relacionados à ecologia quanto a evangelização na Amazônia. A segunda semana foi voltada a afunilar e escolher temas de maior urgência e importância.

Durante esta terceira semana um relatório será apresentado aos participantes do evento que estudarão o texto e votarão em emendas que serão acrescentadas e/ou retiradas.

Dom Jesus pede aos fiéis que orem principalmente pelo Papa Francisco que vem enfrentando muitas críticas e precisa ter força para encarar as reformas internas que está propondo no Vaticano e “pra ser um sinal diante do mundo de amor, sinal de defesa da ecologia e um sinal de fraternidade”.

O Sínodo se encerra no próximo domingo com missa às 10 horas na Basílica de São Pedro.

Reportagem – Marcelle Pires