Estudantes protestam em Tracuateua

Estudantes da rede pública de ensino de Tracuateua em parceria com motoristas da empresa que era responsável pelo transporte dos alunos da zona rural do município, se reuniram na manhã desta quinta-feira (24) em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Tracuateua para protestarem sobre a retirada dos ônibus.

De acordo com a liderança do manifesto, em maio desse ano o prefeito interino Zezinho Costa realizou processo licitatório para empresas de transporte escolar, a empresa que venceu o processo foi efetivada e passou legalmente a transporte os estudantes. Mas, quando o prefeito Tamariz Cavalcante voltou ao cargo de gestor a licitação foi cancelada e o transporte paralisado.

Os manifestantes relataram que o prefeito Tamariz "pretende colocar uma empresa de transportes com o valor mais alto do que a outra que estava prestando os serviços". Um dos responsáveis da empresa que transportava os alunos disse que, "além do prefeito cancelar a licitação, ele não pagou os 2 meses de serviços prestados".

O prefeito Tamariz Cavalcante e/ou o seu assessor não foram encontrados para falar sobre o assunto.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança