Mês Missionário Extraordinário é concluído em Bragança

Com uma procissão seguida de Santa Missa foi concluído na manhã deste domingo (27) em Bragança o Mês Missionário Extraordinário proposto pelo Papa Francisco com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

Logo cedo os paroquianos se reuniram em frente à Catedral do Rosário e saíram em procissão conduzindo a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e a Cruz Missionária até o “Corolão”. Chegando ao ginásio de esportes, grupos de jovens do interior repassaram a imagem e a cruz aos Guardas de Nazaré, Santo Antonio, Geraldo Magela, São José e Rosário que as conduziram até o altar.

Durante a celebração foi feita a Coleta do Dia Mundial das Missões, com as ofertas dos fiéis sendo integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade para apoiar projetos em todo o mundo. A missa foi presidida pelos padres Raimundo Elias e Mayron Chrystyan.

Reportagem e fotos - Jota Bahia