Cavaleiros homenageiam a Virgem de Nazaré

A Romaria dos Cavaleiros deu inicio na manhã deste domingo (03) ao ciclo de procissões em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré em Bragança. A programação começou com Santa Missa na Fazenda Esperança celebrada pelos padres: Carlos Afonso (Tracuateua), Raimundo Elias (Catedral) e Valmir (responsável pelas Fazendas do Regional Norte II).

Devotos, diretoria e cavaleiros participaram do café da manhã e as 8h30min foi iniciada a 7ª edição da Romaria dos Cavaleiros. A imagem da Santa foi colocada na charrete do Rancho Bem-te-vi seguindo pela Av. Santos Dumont, Av. Nazeazeno Ferreira até a Catedral do Rosário onde houve homenagem a Nossa Senhora.

A procissão prosseguiu seu percurso até o Jardim Ville, localizado na estrada do Chumucuí onde foi oferecido um almoço. Durante o trajeto, orações e cânticos foram entoados bem ao estilo das cavalgadas.

ROMARIA DA JUVENTUDE

A próxima procissão é a Romaria da Juventude que acontece nesta terça-feira (05), às 18h30min após a missa na Parada Bom Jesus. As quatro paróquias de Bragança estarão com caravanas saindo às 16 horas de suas respectivas igrejas com ônibus a disposição dos paroquianos. Os jovens percorrerão a pé 13 km desde a Parada Bom Jesus até a Catedral do Rosário, local de encerramento com show musical.

Reportagem e fotos - Jota Bahia