Missa abre a Semana do Círio em Bragança

A tradicional “Missa do Manto” abriu neste domingo (03) a Semana do Círio em Bragança. A celebração ocorreu às 18h30min na Catedral Nossa Senhora do Rosário, presidida pelos padres Ari Silva (Sagrado Coração) e Raimundo Elias (Catedral).

A imagem peregrina que estava na Romaria dos Cavaleiros foi conduzida de volta a Catedral encerrando a visitação nas quatro paróquias da cidade: Perpétuo Socorro, São João Batista, Sagrado Coração de Jesus e Senhora do Rosário.

Foram apresentados três mantos que serão utilizados nas procissões. Além desses, outros deverão ser entregues a diretoria da festividade no decorrer desta semana. O círio deste ano tem como tema: “Mãe de Nazaré, Esplendida missionária do Pai”.

Reportagem e fotos - Jota Bahia