Romaria da Juventude supera expectativas

Na noite desta terça-feira (05) ocorreu a 3ª edição da Romaria da Juventude que este ano mudou de trajeto partindo da Parada Bom Jesus. Dezenas de jovens se concentraram em frente as quatro igrejas das respectivas paróquias de Bragança (Catedral do Rosário, Perpétuo Socorro, Sagrado Coração de Jesus e São João Batista) e se deslocaram para a Parada Bom Jesus onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo Pe. Gerenaldo Messias (São João Batista) e co-celebrada pelos padres Raimundo Elias (Catedral) e José Calazans (Sagrado Coração de Jesus).

Por volta das 19h30m a Romaria foi iniciada, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida em uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran). Órgãos de segurança estiveram presentes durante a procissão que contou com a presença de mais de 3 mil pessoas.

Durante o trajeto de quase 13 km os participantes estiveram orando, jovens deram testemunhos de graças alcançadas e entoaram hinos. Muitas homenagens foram realizadas comunidades, instituições e pessoas que residem nas vias por onde passou a romaria. Às 22h30min, os jovens chegaram a Catedral do Rosário onde a banda Nova Unção fazia a animação. Também houve adoração ao Santíssimo Sacramento em frente a igreja e em seguida a benção final dada pelo Pe. Elias.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança