Condutores de veículos homenageiam a Virgem de Nazaré

A Romaria Rodoviária realizada no dia 8 de novembro mobilizou condutores de automóveis e moradores de alguns bairros de Bragança por onde a Santa passou. As homenagens foram inúmeras, a primeira ocorreu na Av. Marechal Floriano em frente a residência da saudosa Miradelsa Macedo, cuja família fez a doação de um Manto.

A APAE encenou um quadro vivo com Nossa Senhora e os anjos. Escolas Jorge Ramos e Pe. Luiz também homenagearam a passagem da Santa. A pequena Berlinda entrou na área do Hospital Santo Antonio, os enfermos vieram para as janelas para pedir bênçãos e a cura das doenças.

Hospital Geral, Lions Club e pontos comerciais ao longo da Av. Nazeazeno Ferreira prestaram homenagens a Nossa Senhora de Nazaré. No Trevo, houve uma grande mobilização de moradores para saudar a passagem da Imagem Peregrina.

Próximo a Ponte do Sapucaia, os devotos colocaram velas acesas nas laterais da BR-308 e um quadro vivo de Nossa Senhora também foi destaque. A romaria atravessou a ponte e foi saudada com show pirotécnico na Olaria Sapucaia e no Sítio Bisturi.

A Romaria Rodoviária foi encerrada em frente a Igrejinha da Imaculada Conceição na Vila do Camutá onde um grupo de moradores participaram de uma celebração.

Reportagem e fotos - Jota Bahia