Pescadores homenageiam Maria no Círio Fluvial

Foto / Marcelle Pires

A Romaria Fluvial que se constituiu na 6ª procissão deste ano em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré em Bragança, bateu recorde de embarcações e de público. A imagem da Santa deixou a igreja da Imaculada Conceição na Vila do Camutá às 16h30min cumprindo um pequeno trajeto até o portinho da vila.

A ornamentação da embarcação estava muito bonita e foi custeada pela devota Benedita Moreira, do bairro Perpétuo Socorro. Com a maré preamar do Rio Caeté, às 17 horas, pescadores, familiares e devotos da Virgem de Nazaré deram início a procissão fluvial. Momentos emocionantes e sobretudo de fé foram registrados durante a navegação até a frente da cidade.

O desembarque ocorreu na ponte do cais de arrimo, um cordão de isolamento feito pelos órgãos de segurança permitiu que a Santa fosse conduzida e colocada sobre um nicho no palco armando em frente a residência do Chefe Serra, do Grupo de Escoteiros Sebastião Pereira.

Após as homenagens, Pe. Raimundo Elias deu a bênção e depois colocou a Santa em uma berlinda atrelada em uma viatura do Demutran de Bragança. A romaria prosseguiu até as escadarias da Residência Episcopal dando por concluída procissão fluvial de 2019.

Reportagem - Jota Bahia