Recírio encerra festa da Virgem de Nazaré em Bragança.

Na noite deste domingo (17), aconteceu a ultima romaria da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré 2019 em Bragança, a procissão do Recírio.

No inicio da noite, a santa missa campal foi realizada em frente a Catedral do Rosário, presidida pelo Pe. Raimundo Elias e concelebrada por diversos sacerdotes e diáconos. Em meio a celebração aconteceu a apresentação de todos os mantos que foram ofertados em 2019.

A imagem original de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida até um altar pelo casal Cinaldo Luis e Glauce Maria (Juízes de Honra) da festa. Na sequencia,  uma apresentação de jovens mariana e a coroação da imagem se concretizou em um momento especial para os devotos.

Ainda foram apresentados os novos juízes da festa de 2020. Os casais Jean Carlos e Ellen do Rosário e Efraim e Kassia Bandeira, receberam os bastões que simbolizam o comando da festa.

Ao término da apresentação dos juízes, os Guardas de Nazaré conduziram a imagem em procissão luminosa. Em frente o Instituto Santa Teresinha, a procissão chegou ao seu final, acompanhada de uma queima de fogos que coloriu o céu de Bragança.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.