Crianças homenageiam a Virgem de Nazaré em Bragança

Na manhã deste domingo (17) aconteceu a penúltima romaria da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré 2019, em Bragança. Pela manhã houve missa na Igreja Santuário Mãe do Perpétuo Socorro e após a celebração, foi servido o café matinal aos paroquianos.

Às 8 horas foi iniciada a 10ª edição do Círio das Crianças que percorreu a Av. Nazeazeno Ferreira até a Catedral do Rosário. Durante o trajeto, os pais acompanharam seus filhos, muitos trajados de anjos e de Nossa Senhora. O Carro dos Anjos também fez parte da procissão que chegou a Catedral as 8:40h quando foi iniciada a Santa Missa para as crianças. A celebração foi presidida pelo Pe. Silvio Jaques e concelebrada pelo Pároco Raimundo Elias.

Ao final da missa os juízes da festividade 2019, André Victor Lins Pereira e Ana Grazielly Rosa Pinheiro passaram os bastões aos novos juízes de 2020, João Davi Risuenho e Maria Luiza Silva Figueiredo. Na oportunidade foi anunciado que o próximo Círio das Crianças sairá da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Morro.

Após a bênção final, a diretoria da festa nazarena acompanhada pelas crianças, conduziu a Imagem Peregrina de Nazaré até o Museu de Artes Sacras Nossa Senhora do Rosário, onde ficará até o próximo ano.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança