Diocese de Bragança realiza Assembleia Diocesana 2019

A Diocese de Bragança realizou nos dias 18, 19 e 20 de novembro no Centro Pastoral Guadalupe – EFAC, a Assembleia Diocesana 2019. Cerca de 200 pessoas entre padres, diáconos, irmãs missionárias e representantes de todas as paróquias da Diocese de Bragança estiveram participando. Durante a assembleia houveram momentos de oração, escuta, fraternidade, estudo e reflexão, com o objetivo de traçar as prioridades da ação evangelizadora da Igreja local.

O Bispo Diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria ministrou boa parte das palestas. O Bispo esteve participando recentemente do Sínodo da Amazônia e trouxe consigo para apresentar aos participantes da assembleia novas regras e diretrizes que a Igreja Católica deve adotar nos próximos anos.

O encontro teve como objetivo traçar as novas ações da pastoral diocesana com base na realidade local, e também fazer um balanço de tudo que foi realizado durante o ano, os erros e acertos. A Assembleia Diocesana acontece todos os anos em todas as Dioceses do Brasil.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança