Sexta, 22 Novembro 2019 20:02

Bispo ordena diáconos na Paróquia de Bonito

Neste domingo (24) às 9 horas na Igreja Matriz de São Pedro na cidade de Bonito, nordeste do Pará, haverá a Ordenação Diaconal de José Fernando, Lenilson Ferreira e Manoel Flávio. Os seminaristas serão ordenados pela imposição das mãos do Bispo Diocesano de Bragança Dom Jesus Maria. A comunidade católica de Bonito participará da missa que contará com a presença de sacerdotes diocesanos.

Lenilson Ferreira

Lenilson Ferreira Brito, nasceu no dia 25/10/1991 em Bragança, criado em Augusto Corrêa. Filho de seu Antonio Maria da Cunha Brito e Dona Rosineide Ferreira Brito. Exerceu o serviço de coroinha desde os 13 anos de idade. Depois participou de alguns movimentos como a RCC, Pastoral da pessoa idosa, e ajuda na animação litúrgica da missa com as crianças. No dia 01 de fevereiro de 2011 ingressou no seminário Paulo VI em Ananindeua onde fez o propedêutico e os estudos filosóficos. Nos anos de 2012/2013 exerceu atividade pastoral na paróquia de Santa Luzia com o Pe. Elias pároco na época.

Em 2014, foi convidado a fazer os estudos teológicos na Itália na cidade de Piaceznza, no Colégio Alberoni, passou quatro anos estudando e fez pastoral na paróquia de San Corrado, no bairro periférico da cidade. Acompanhava o grupo jovem e participava do coral da paróquia. Em 2018 retornou depois de concluir os estudos. Foi transferido para a paróquia do S.C. de Jesus para fazer o ano pastoral com o Pe. Calazans e Pe. Ari. Acompanhou o grupo dos coroinhas e a Pastoral da Juventude, além de outras pastorais.

Manoel Flávio

Manoel Flávio Rodrigues Nascimento, nasceu no dia 12/04/1992 em Capanema. Filho de Maria Zenaide Rodrigues Nascimento e Mário de Jesus Ferreira Carvalho, mas registrado por Francisco de Souza Nascimento; foi criado por seus avós maternos, Maria Joana da Costa e Raimundo Rodrigues da Costa. Fez a primeira Eucaristia em 12/10/2001 e Crismado 12/12/2009. Seu chamado vocacional aconteceu aos 16 anos de idade. Ingressou no seminário no dia 02/02/2011 com 19 anos.

Cursou Filosofia no Instituto Regional Para a Formação Presbiteral Norte e Teologia na Faculdade Católica de Belém (FACBEL). Seus estágios pastorais aconteceram na Paróquia São Francisco de Assis (Mãe do Rio - Pa); na Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Irituia - Pa); Arquidiocese de Belém na Paróquia Nossa Senhora da Mãe da Divina Providência; Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Ipixuna - Pa) e Paróquia São Sebastião (Tracuateua - Pa) onde está atualmente.

Reportagem - Marcelle Pires e Jota Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)