Bispo de Bragança celebra o Crisma em Irituia

O Bispo Diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria, presidiu no último sábado (30) na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Irituia, a Santa Missa concelebrada pelos padres Aldo Fernandes (Pároco) e Manoel Lopes (vigário). Na oportunidade foi ministrado o sacramento do Crisma a 211 crismandos da cidade e zona rural. A programação religiosa foi organizada pela Pastoral da Catequese.

Durante a homilia, Dom Jesus destacou três pontos a serem observados pelos crismados, seus padrinhos e madrinhas: pedir a benção dos padrinhos/madrinhas e os mesmos não negarem a benção a seus afilhados; rezar pelos afilhados; e, acompanhar os afilhados dando orientação e corrigindo os mesmos quando necessário para uma boa vivência da fé cristã.

Dom Jesus ainda incentivou os novos crismados a se engajarem na comunidade servindo em alguma pastoral, movimento ou serviço. Um fato interessante foi o Sr. Esmaelino, da Comunidade do Patrimônio, que foi crismado ao completar 100 anos de idade, dando exemplo de que nunca é tarde para receber os sacramentos.

Ao final da Santa Missa, Pe. Aldo agradeceu o empenho de todos para que a grande cerimônia acontecesse. Agradeceu em especial ao Pe. Manoel Lopes por acompanhar a Catequese na Paróquia, a Elizângela Amorim que estava a frente da Pastoral da Catequese e deu as boas vindas para Adriane Oliveira que assumirá a nova missão a partir de 2020.

Texto e fotos - Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Irituia