Festival Curta Bragança inicia hoje (03)

Nesta terça e quarta-feira (03 e 04 de dezembro) acontecerá em Bragança a 2ª edição do Festival Curta Bragança. O evento organizado pelo cineasta Bragantino San Marcelo visa divulgar as curtas-produções de diversos cineastas do Brasil.

O festival também premiará os vencedores da Mostra Competitiva e oferecerá oficinas para o público que deseja conhecer mais sobre mundo da cinegrafia; haverá duas oficinas:

- Introdução ao roteiro cinematográfico, ministrada por Denise Espíndola que fornecerá ferramentas teóricas para construção de um roteiro inteligente para produção de curta metragem.

- Cinema de baixo custo: dicas de direção e produção, ministrada Jeane Navegantes e Eduardo Cordeiro que visa mostrar a importância da direção e produção voltadas para realização de obras audiovisuais de baixo ou zero custo.

A abertura do evento acontecerá hoje (03), às 19 horas, no auditório da Fundação Educadora de Comunicação.

Reportagem – Marcelle Pires

*Confira a programação do evento na galeria de fotos.